10 December 2007

Melbourne - a segunda maior cidade da Australia

Se voce esta programando uma viagem para a Australia, inclua Melbourne em seu roteiro e uma cidade cheia de parques, cultura, super alternativa com muitas praias, pubs, restaurantes, nigth clubes etc., tem uma linda arquitetura vitoriana e um calendario de eventos que privilegia esportes e espetaculos artisticos. Apesar do clima imprevisivel o melbourniano tem um estilo de vida ao ar livre o que deixa a cidade vibrante e bem charmosa.

Eu moro em St Kilda, que e um bairro com muitos restaurantes, lojas, pubs, docerias, market nos domingos, praia e o famoso Albert Park, onde se realiza o Australian Gran prix. (Todas as fotos deste blog foram tiradas por mim - estou fazendo um curso de fotografia para melhorar a qualidade delas)
Algumas fotos e dicas de St Kilda - um bairro de turismo que fica a 5 km. do centro.


O icone de St. Kilda - Luna Park, um big parque de diversoes para criancas e adultos.



Sunday Market - na Esplanada Av. - St Kilda


Veg Out - St Kilda Comunity Garden - e um terreno dividido em 140 plots (lote de terra) e alugado para as pessoas que moram em St Kilda.




O Veg Out e um garden que tem varios artistas que alugam os plots - por isto em cada plot tem pequenas "obras de artes"

Este e meu plot que consegui a poucos dias atras e ja comecei a plantar legumes e herbers. Veja o detalhe dos anoes e do green flog - agora estou aguardando uma "obra de arte" from Brasil.

No comments: